Hulme CanAm Supercar


A Nova Zelândia não tem tradição na produção de carros esportivos, mas essa história pode mudar. Tudo por causa do Hulme Can-Am Supercar, um modelo desenvolvido pelo empresário neozelandês James Freemantle em homenagem ao compatriota Denny Hulme, campeão de Fórmula 1 de 1967, pela equipe Brabham, e aos dois títulos conquistados pelo piloto nas temporadas de 1968 e 1970, da Canadian-American Challenge Cup (Can-Am), competição que reunia protótipos sem limite de preparação e era disputada em seis etapas, duas no Canadá e quatro nos Estados Unidos.

De acordo com Freemantle, o Hulme Can-Am Supercar é equipado com um motor 7.0 litros V8 fornecido pela Chevrolet e capaz de entregar 600 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque. Trata-se do mesmo bloco usado pelo atual Corvette Z06. A carroceria do modelo é pintada de laranja - a mesma cor que estampava o carro de Hulme -, mede 4,61 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,09 m de altura e 2,83 m distância entreixos, e é construída em fibra de carbono. Já o chassi usa estrutura tubular. O Hulme Can-Am atinge 320 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 (zero) a 100 km/h em apenas três segundos. Para parar, o conjunto usa discos de freio ventilados de 36,2 centímetros de diâmetro por 32 milímetros de espessura, além de pinças de seis pistões nas quatro rodas.

Fremantle levou sete anos para desenvolver o Hulme. E para tocar o projeto e manter o sonho vivo, o empresário teve de vender a casa onde morava e contar com a colaboração de amigos, que acabaram virando sócios na empreitada. Se tudo der certo, a primeira unidade do Hulme será colocada à venda no ano que vem, ao preço de US$ 700 mil. O modelo foi apresentado oficialmente no fim do mês passado durante a etapa da Nova Zelândia da A1GP.

Veja o video do Hulme CanAm Supercar:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agrale Marruá

Vinci GT

Matra Picape