San Vito S1

O Brasil já viu nascerem muitos esportivos nacionais. Infelizmente, a maioria deles morreu tão rápido quanto apareceu. Um dos únicos que resistem é o Lobini H1, ainda apoiado por um forte suporte financeiro que, esperamos, se mantenha e consiga os necessários resultados. A maior parte destes esportivos, entretanto, nasce pela vontade de gente bastante obstinada. Esse é o caso de Vito Simone, um designer aposentado pela Ford que sempre quis construir seu próprio carro. O Salão do Automóvel deste ano se tornou o local de nascimento oficial do veículo, batizado de San Vito S1.
O mais novo esportivo nacional, que está exposto no estande da revista “Carro”, foi construído com chassi tubular e traz motor central-traseiro. Tem 3,74 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,15 m de altura, com 2,16 m de entreeixos e apenas 930 kg de peso.
O motor que o empurra para a frente é o conhecido VW AP 1.8, animado por um turbo. Com a sobrealimentação, ele chega a 150 cv a 7.000 rpm e só usa álcool. A tração, traseira, conta com pneus 235/40 ZR18.

Na dianteira, para acompanhar, as rodas também são de aro 18”, com pneus 225/40 ZR18. O desempenho divulgado por Simone é atraente: 220 km/h de máxima, 0 a 100 km/h em 6,5 s e consumo de 6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. Apesar de ter sido da Ford, o designer utilizou o pára-brisa e os vidros das portas do Celta em sua criação, algo necessário para baratear os custos. O modelo exposto, aliás, ainda é um protótipo, devendo ser bastante aperfeiçoado em sua versão de série.
As vendas ainda dependem da homologação do carro. O preço, sob consulta, deve ser colocado em breve no site da San Vito, www.vitos1.com.br. Fica a torcida para que a obstinação de Simone dê frutos duradouros. Será vendido na versão básica por R$ 98.000 e completo por R$ 114.500. Fonte: http://www.webmotors.com.br


FICHA TÉCNICA:
Motor: Central Traseiro Longitudinal 4 Cilindros em linha refrigeração a água
Cilindrada: 1.800cc
Peso: 930kg
Diâmetro x Curso: 81x86,4mm
Taxa de Compressão: 81x86,4mm
Alimentação: Injeção Simultânea Programável
Potência Máxima e torque: HPA A 150 RPM 7.000
Combustível: Álcool
Cabeçote de Alumínio
Turbo compressor
Refrigerado a água
Chassi: Tubular de secções longitudinaisRedondas e secções transversais Retangulares
Transmissão: Rodas Traseiras
Caixa de velocidade: Manual de 5 velocidades mais ré
Suspensão dianteira: Independente, triângulo superior e inferior, barra estabilizadora, conjunto amortecedor de dupla ação e mola espiral, sistema coil - over
Suspensão traseira: Independente com braços transversais reguláveis, barra de torção acionada por braços longitudionais e barra estabilizadora
Freios: Servo assistidos com freios de estacionamento mecânico, discos nas 4 rodas, ventilados na dianteira e sólidos nas traseiras
Diâmetros dos discos:Dianteiro - 290mmTraseiro - 239mm
Pneus:Dianteiro 225 / 40 2R 18Traseiro 235 / 40 2R 18
Direção: Mecânica de pinhão e cremalheira Dimensões:
Comprimento 3,74
Largura 1,70
Altura 1,15
Entre-eixos 2,16
Balanço Dianteiro 0,78
Balanço Traseiro 0,80
Tanque de combustível: Em aço inoxidável com capacidade de 42L Desempenho Estimado:
Consumo Cidade Km/l (A) 6km/l
Consumo Estrada Km/l (A) 8km/l
Velocidade Máxima 220km/h
Aceleração a 100 km/h 6,5s

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