Madom R/T

A construção do Madom foi realizada em Santa Cruz do Sul e contou com a colaboração dos desenhistas espanhóis Oscar Ortiz, da Audi, e Sérgio Delafuente, da Airbus, responsáveis pelo design do protótipo. A primeira fase dos trabalhos, que envolveu a construção do protótipo, foi desenvolvida nos laboratórios de engenharia da universidade.

A empresa Philip Morris cedeu gratuitamente um espaço em seu prédio para a montagem do veículo. Todo o processo teve o acompanhamento de professores e estudantes da Unisc, especialmente o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Jorge Marques, e os estudantes Julio Cesar Frantz e Roberto Diehl Bernardi, que atuaram desde o início até a conclusão da unidade.

pós o lançamento, o piloto Maurício Domingues fez uma volta de apresentação no anel viário da Unisc, seguindo para o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, onde o novo carro foi testado.

MADOM - A primeira unidade do carro apresenta as mesmas características externas do protótipo, que está exposto na universidade: tem 4,5 metros de comprimento x 1,12 metros de altura, medidas dentro do padrão exigido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para carros de corrida. O veículo está equipado com um motor seis cilindros 3.0 com potência aproximada de 210 HP. As rodas são de 18 x 10 polegadas, os pneus dianteiros tem 285/40 – 18 polegadas e os traseiros 305/40 – 18 polegadas. O combustível utilizado é gasolina. Possui chassi tubular com carroceria monobloco em material compôsito (fibra de vidro e carbono) e suspensão e freios de competição padrão utilizado na categoria Stock Car.

O carro em números
Comprimento: 4,5 metros
Largura: 2 metros
Altura: 1,2 metro
Rodas: 18" por 10"
Pneus:Dianteiros - 285/40 - 18" Traseiros - 305/40 - 18"
Motor: V6 ou V8Potência: 300 cv para um motor V6 e 700 cv para um motor V8
Combustível: gasolina ou álcool
Veja o vídeo de lançamento do Madom R/T:


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