Mastretta MXT

O Salão de Londres, não reserva apenas lançamentos europeus. Uma das grandes surpresas é o MXT, esportivo compacto projetado pela Mastretta, estúdio de design fundado em 1987 no México, país sem tradição na produção de carros esportivos.

O veículo segue uma receita apreciada pelos fãs de carros nervosos, especialmente os ingleses: carroceria leve – com apenas 900 quilos – e compacta para apenas dois passageiros e tração traseira. O chassi é construído em alumínio e os freios possuem sistema anti-travamento (ABS).


O motor adotado no carro é o 2.0 Duratec, originalmente fabricado pela Ford. Dotado de turbo compressor, o propulsor gera mais de 200 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos, de acordo com informações da Mastretta. Ainda segundo a fabricante, o MXT atinge a velocidade máxima de 230 km/h.


Apesar de ainda não estar completamente finalizado, o esportivo deve ser comercializado a partir de janeiro de 2009. A princípio, apenas 80 unidades devem ser oferecidas apenas para a Inglaterra pela importadora LifeStyle Automotive, atualmente responsável pela comercialização do brasileiro Lobini H1. O preço do MXT na Inglaterra deve superar a casa dos R$ 100.000.
Veja o video do Mastretta MXT:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agrale Marruá

Vinci GT

Matra Picape