Novo Puma GT



A Puma Automóveis revelou as projeções do novo GT Lumimari já com os traços definitivos do modelo. As novas imagens mostram um pouco mais do modelo desenhado pelo brasileiro Du Oliveira. Com quase todas unidades vendidas das 10 fabricadas, a máquina vem com um motor aspirado 2.4, de quatro cilindros, com 180 cv de potência e custa R$ 150 mil. O modelo possui 25 kgfm de torque a 2.800 rpm, cãmbio manual de seis marchas e tração traseira.


  
A marca brasileira Puma Automóveis anunciou em 2014 a sua volta ao mercado. O modelo que marca o retorno, o GT Lumimari tem um sistema de injeção ligado a uma central multimídia com cinco configurações de motor, atuando na comunicação com os freios ABS e airbags, repassando informações para o motorista. O esportivo foi batizado assim para homenagear o primeiro nome da empresa: Lumimari, uma junção das iniciais dos seus sócios (Luis Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mario Cesar Camargo Filho e Rino Malzoni). Como o Puma clássico, o tanque de combustível fica na dianteira e motor posicionado de forma central na traseira. Contudo - diferentemente da primeira geração do Puma, entre os anos 1960 e 1990 - o chassi e o motor não são da Volkswagen. A base do veículo é da marca, com pistões, comandos, coletores, bielas e virabrequim do motor criados, desenvolvidos e testados pela engenharia da Puma. 



Com sua estrutura tubular de aço e carroceria em fibra de vidro e carbono, o Puma GT Lumimari pesa aproximadamente 900 kg. O carro tem as seguintes medidas: 4,24 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,28 m de altura e um entre-eixos de 2,47 m. O esportivo brasileiro possui uma suspensão independente e o freio a disco está presente nas quatro rodas. As 10 unidades serão numeradas e os donos contarão com manunteção e revisão gratuitas, além de escolherem as cores internas e externas do automóvel. E os benefícios não param por aí: a troca do modelo sairá de graça quando o carro for renovado e o grupo seleto de proprietários terá a oportunidade de seguir de perto a produção do veículo. Esse contato com os clientes deverá impactar no rumo dos novos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Puma.



ESPECIFICAÇÕES

  • Carroceria reforçada em fibra de vidro com aplicações de fibra de carbono.
  • Motor flex 4 cilindros transversal traseiro com 180 hp com torque de 25 kgf a 2.800 rpm.
  • Suspensão tipo duplo A com amortecedores e molas a 52º.
  • Cambio de seis velocidades à frente e uma a ré.
  • Chassis tubular em aço carbono 40 x 40 x 2.5mm.
  • Freios independentes a disco ventilados com pinças de alumínio de 4 pistões nas 4 rodas.
  • Suspensão tipo duplo A com amortecedores e molas a 52º.
  • Pneus Pirelli p zero trofeo 225-40/17 e 255-45/17.
  • Central multimídia completa com 5 configurações de motor.
  • Peso total aproximado 915kg.






Mais detalhes na pagina oficial do fabricante: Puma Automoveis


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